terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Meu conceito de Viver


  Neste momento me encontro novamente em meu quarto na companhia de Deus e dos pássaros ao lado na árvore próxima a janela. Mais um dia acordo com o mesmo dilema onde só consigo ser consolado pela música, pois essa expõe os meus mais profundos sentimentos à respeito de minha vida. Por que estou aqui? Por que estou assim? Por que sempre a mesma rotina? Por que sempre ouvindo música? Por que sempre chorando Por que sempre trancado no quarto? Por que sempre me afastando das pessoas? Por que sempre de olhos fechados?Na verdade nem eu possuo esssa resposta, estou tentando descobrir oque há dentro de mim que me faz sentir assim. É doloroso viver a vida desta forma, não consigo mais aguentar e não me conformo. Já fui feliz... feliz de verdade, mas não tinha noção disso.
  Não me considero feliz agora, espero que não seja tarde demais para que eu possa perceber isso. Eu quero mudar, mas mudanças são mais difíceis quando você se conforma em ser o mais fraco, é óbvio que não aceitamos isso, mas antes que se possa perceber você já está preso nesse mundo. Assim é vida; devemos ter total cautela em tudo que fazemos, qualquer gesto, qualquer atitude,qualquer posição pode tornar-se icorrigível se não soubermos oque realmente queremos.
  Pensando bem, eu não vejo a vida com bons olhos, as vezes tento ver o melhor das pessoas mas sempre surge algum tipo de decepção em relação á elas; ás vezes são as atitudes que na verdade são as não-atitudes, outras vezes vejo nos outros algo que eu jamais aceitaria pra mim, mas o mais triste é ver que há coisas que eu quero trazer pra mim: qualidades, gêneros e até coisas materiais e superficiais, enfim... coisas que jamais terei.   
  Definitivamente é muito ruim estar sempre sozinho, as vezes me sinto bem mas aquela triste sensação sempre volta a me rodiar. Tenho tantos sonhos, muitos impossíveis, outros mais possíveis do que pareçam, uns bem próximos, mas não consigo alcançá-los pois "aquela mesma triste sensação" ressurge me impedindo de viver, fazendo com que eu apenas exista, pois para que eu possa sentir a vida novamente a atitude a ser tomada deve ser minha. E com isso desejo que pelomenos um de meus sonhos seja realizado: acabar com aquela triste sensação e viver minha vida intensamente.

2 comentários:

  1. Pensamentos diferentes :D
    Em alguns pontos que você citou minha opinião muda (: hehe Ótimo Blog ;)
    Estou seguindo, segue de volta se gostar?
    Te aguardo lá hehe
    Sucesso SEMPRE, abração.

    Ewerton Lenildo - Academia de Leitura
    papeldeumlivro.blogspot.com
    @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  2. A vida é feita de fases, onde todas elas nos guiam a um aprendizado.
    E lembre-se sempre que rotina traz segurança e em certa parte da vida, é fundamental.
    E ficar sozinho nós leva a muitas reflexões.


    http://cotidianocaseiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir